-
Início
-
Diretório de Serviços
-
Comunicação
-
Notícias
- Autarquia entrega mais 16 casas a 51 pessoas carenciadas
Autarquia entrega mais 16 casas a 51 pessoas carenciadas

A Câmara Municipal de Valongo entregou hoje mais 16 habitações sociais a 51 pessoas carenciadas, incluindo 22 crianças, que passam a viver já nesta quadra natalícia com condições de conforto e dignidade.
"Só foi possível entregar estas habitações porque houve um esforço muito grande da comunidade. Ao longo do mandato já foram realojadas 85 famílias, num investimento superior a meio milhão de euros", afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, apelando às famílias presentes para que estimem as habitações, respeitando assim o trabalho da comunidade. "A dignidade na habitação é fundamental. Encarem a atribuição destas casas como uma oportunidade para recomeçar e tentar fazer com que a vide melhore", acrescentou.
O autarca que falava na cerimónia de entrega das chaves, referiu ainda que há 1000 famílias inscritas para habitação e que o Município dispõe de apenas 1100 fogos, não tendo condições de financiamento para construir mais. A recuperação de cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes custa em média 8.000 euros.
Com esta segunda entrega formal de casas no ano de 2016, no atual mandato, já foram realojadas pela Câmara Municipal de Valongo 236 pessoas. A recuperação de cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes custa em média 8.000EUR. As casas são atribuídas tendo em consideração a pontuação da gravidade dos pedidos.
As 16 famílias hoje contempladas com uma habitação foram realojadas em casas de diferentes tipologias (T1 a T4) em urbanizações localizadas em Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo. As rendas variam entre os 4,19EUR e os 153,20EUR.