-
Início
-
Diretório de Serviços
-
Comunicação
-
Notícias
- 46 crianças e jovens distinguidas com os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico
46 crianças e jovens distinguidas com os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico
















Os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico foram atribuídos no dia 15 de março a 46 crianças e jovens, que frequentaram o 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos nos anos letivos 2022-2023, no ensino público e também no privado, e que se distinguiram pela excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa.
“É importante reconhecer o mérito, o esforço e a dedicação, bem como agradecer o desempenho escolar e cívico destas crianças e destes jovens, dos seus pais, professores e restante comunidade escolar”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que entregou os prémios em conjunto com o Vereador da Educação, Orlando Rodrigues.
Além da importância motivadora do reconhecimento do mérito, o autarca salientou também a importância de não deixar ninguém para trás na Escola que é o grande centro de formação das pessoas e recordou os investimentos realizados e os que estão previstos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e que permitirão uma requalificação integral do parque escolar do concelho. “A Educação é central e tem sido a nossa grande aposta”, frisou José Manuel Ribeiro.
Os Prémios de Excelência e Mérito são uma iniciativa da Câmara Municipal de Valongo, constituindo um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar e cívico dos jovens estudantes, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar.
Os prémios oferecidos pelo Município de Valongo têm uma natureza simbólica e material, de cariz educativo, atribuídos em formato de cheque-prenda para aquisição de livros e material didático, no valor unitário de 100€ (cem euros) cada, entregues individualmente na categoria escolar e um cartão por projeto na categoria de mérito cívico.
A sessão contou com as apresentações musicais dos alunos/as da Academia de Artes de Valongo e ainda com a performance do Mágico André Gomes, do Museu da Magia de Portugal.